Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Sonhe!

Postado por (: terça-feira, 20 de julho de 2010 16:32

Sonhar... Quem não tem sonhos? Não me refiro a sonhos noturnos, quando estamos dormindo... Estou falando de sonhos, de planos, que passamos tempo útil elaborando e pensando, quando estamos bem acordados!
Tenho questionado a Deus por que sonhamos... Por que idealizamos algo, que nos impulsiona a agir em direção a ele. Uma frase de Jean-Paul Sartre me fez encarar a realidade humana: “O homem não é de modo nenhum, a soma do que tem, mas a totalidade do que não tem ainda, do que poderia ter”.
É isso, essa é a nossa condição... Deus nos criou não para o carpe diem, Deus nos criou com uma necessidade de um constante projetar-se para o futuro, e para agir em direção a ele. Sonhamos o tempo todo, enquanto você estiver na condição humana, você vai sonhar.
Tá, mas... o que Deus diz dos nossos planos? “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5)
Deus nos criou para sonhar... mas os sonhos que fazemos em nossos corações, longe do Senhor, é como correr atrás do vento, é como confiar no nosso potencial e não confiar em quem é de fato Onipotente. Não há lugar no nosso coração para o nosso EGO e para o REI dos reis... É um ou outro, quem vai reinar?
Deus, em sua onisciencia sabe exatamente o que nos impulsiona pro futuro... Ele prova os nossos pensamentos e as nossas intenções, sim, Ele sabe que a realização dos seus sonhos te trará felicidade. Está claro na bíblia que Deus tem prazer em satisfazer os desejos do nosso coração... Então, por que sonhar sem Ele, se podemos sonhar os sonhos dele?
“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)
Sonhe! Ele te criou com essa capacidade! Mas permita que o Espírito de Deus, vivendo em você, dirija os seus passos e as suas ações em direção aos seus sonhos.
Não tenha a visão injusta de que Deus é um frustrador de sonhos, foi ele mesmo que te permitiu sonhar, mas também, nunca esqueça que...
“Eu bem sei os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Comments (0)

Postar um comentário