Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Sentada aos pés de Jesus

Postado por (: domingo, 18 de julho de 2010 11:39

Um dia, enquanto folheava o novo testamento, encontrei uma conhecida história de Maria e Marta. Jesus foi à casa de Maria fazer um visita. Havia muita correria e agitação na cozinha, e Marta, a irmã de Maria, ficou completamente atrapalhada e perdeu a noção das coisas. Maria, por outro lado, desafiou uma porção de tabus ficando no meio dos homens que haviam se reunido com os discipulos ao redor de Jesus. A bíblia diz que ela se assentou aos pés dele e ficou prestando atenção no que ele dizia.
Fiquei pensando em quanta coragem ela precisou reunir para se atrever a transgredir os padrões costumeiros que limitavam sua parte profundamente comtemplativa, colocando-se naquela posição. Tentei imaginar o quadro - sentada quietinha, olhando para o rosto de Cristo, não apenas para os olhos, mas para o coração do mestre.
Esse ficar sentada aos pés do divino com um coração atento e amoroso é uma postura que todas nós desejamos assumir, quer o reconheçamos quer não. O nosso anseio por isso é profundo e universal ... Deus nos criou para partilhar a alegria de estarmos vivas, de amar-nos e experimentar nosso amor, de nos deleitar-mos conosco e desfrutarmos do nosso deleite. Deus quer os nossos corações!
Na tentativa de imaginar a postura de Maria aos pés divinos, não lutei para criar uma 'hora de meditação' ou para fazer algum exercício mental. Simplesmente reservei alguns momentos de vez em quando para ficar quieta e prestar atenção ao coração. Com frequência me sento no patio de manhã cedo, ouvindo a coruja que sempre canta invisível em uma árvore distante. Às vezes fico sentada no lusco-fusco de um ataque de pirilampos. Uma vez viajei em um final de semana e fiquei sentada quieta por mais tempo, por momentos indefinidos. Internamente fixei meu coraçao em Deus, tentei prestar atenção, ouvi-lo, amar e ficar na presença de Deus, da criação, de minha própria consciência de vida, até mesmo da santidade da voz da coruja.
Para mim, essa foi a postura de Maria - a silênciosa oração da espera que nos transforma de maneira invisíveis.

[Extraído da Bíblia da Mulher]

____________________________________________________________________

Fiquem atentos, pois Deus está no silêncio!

Deus abençoe (:

Comments (0)

Postar um comentário