Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Na tempestade, Ele ainda dirige o barco!

Postado por (: quarta-feira, 2 de junho de 2010 08:32

Por que nos inquietarmos? De que serve a ansiedade? Estamos a bordo de uma embarcação que não seríamos capazes de pilotar, ainda que o grande Capitão nos colocasse no leme; cujas velas nem saberíamos manejar; e contudo nos inquietamos, como se fôssemos o capitão. Aquietemo-nos! Deus está no comando! - Editado, C. H. Spurgeon.

Nem sempre nossa vida com Deus está no pico da montanha-russa. Na verdade, muitas vezes estamos "descendo", ou "de ponta cabeça". Isso não quer dizer que Jesus nos abandonou, e há casos em que também não quer dizer que você está fazendo algo de errado. Nosso primeiro pensamento, ao entrarmos em um deserto ou coisa parecida, é que nosso desempenho falhou, que cometemos um pecado gravíssimo. Mas isso foi exatamente o que os amigos de Jó disseram, e o que aconteceu com eles? Foram repreendidos por Deus. Quem sabe, Deus só queira o seu crescimento? E se você pensar um pouco, você precisa mesmo crescer na fé, nós não podemos parar nunca. É como um daqueles aparelhos que monitoram as batidas do coração nos hospitais. Ele vai sempre para cima e para baixo. Se ele ficasse muito tempo só na parte de cima, a linha ficaria reta e estável. Mas isso significa que o coração parou de bater. Na nossa vida com Deus temos momentos de intensas alegrias e de duras provas. O que devemos fazer é permanecer pela fé, seja qual for a circunstância.

"A única maneira de se conhecer a fé vigorosa é suportar grandes aflições. Eu aprendi a ter fé, ao permanecer firme no meio de duras provas." - Jorge Muller. Quando tudo falha, é tempo de confiar.

Façamos como Abraão, que esperou contra a esperança e creu sem enfraquecer na fé (Rm. 4: 18,19). Não importa quão agitado o mar esteja, o Mestre nunca deixa o leme. Só nos resta confiar.

Comments (0)

Postar um comentário