Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Não erga seus muros!

Postado por (: sexta-feira, 4 de junho de 2010 06:56


Existe um pedaço de uma música que sempre me intrigou... é um pedaço que fala assim:
"...erguer os meus muros!"
Sei que o sentido é referente a outra coisa, mas eu sei também que muita gente leva isso de modo literal! As pessoas depois que se convertem tendem a se fechar na igreja, só conversam com as pessoas da igreja (às vezes nem com outras denominações!), passam a viver numa bolha quase... talvez por se acharem mais santos, por medo de cair no mundo de novo, mas acho que o principal é que é muito confortável ficar lá dentro... mas preste atenção em uma coisa: lá dentro é muito fácil ser cristão!
É muito comum ouvir as pessoas depois de se entregarem a Jesus dizerem que mudaram de amizades e tal... isso é muito bom, pois temos mesmo que nos atentar com quem andamos, quem nos influenciam e essas coisas mais (meus melhores amigos estão na igreja)... mas, uma coisa me vem a mente: as amizades que você deixou, você simplismente abandonou? nunca falou mais com eles... nunca tentou tirar aqueles que era próximos seus do pecado? por que?
Quando uma pessoa da igreja é vista no meio de pessoas que não são cristãs...são totalmente julgadas né? o povo olha e fala: noosssa, você viu aquele irmão falando com aquele povo lá?
Se um pastor um dia for visto falando com uma prostituta... noooossa, acabou o mundo! Sendo que o pastor estaria lá levando a palavra de Deus para a prostituta, tentando resgatá-la... e não simplismente olhando e julgando como muita gente faz.
Isso me lembra muito o comportamento dos fariseus diante de algumas coisas que Jesus fazia... por exemplo quando Jesus fala com uma mulher samaritana (João 4), tenho certeza que alguns olharam e disseram: Jesuuuuus, logo você!
Outro exemplo está em Lucas 19:1-10, quando Jesus conversa com Zaqueu, e para os religiosos o pior foi que Jesus foi até a casa de um pecador.

"Todos os que viram isso começaram a resmungar: _ Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!" (Lc 19:7)

Mas o mais interessante desse texto é o que Jesus diz logo em seguida:

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido." (Lc 19:10)


Você foi resgatado por Jesus, resgate outras pessoas também! Leve o evangelho a TODOS! Não se comporte como os fariseus, mas sim como o maior exemplo de todos, o único que merece: Jesus Cristo!

Deus abençoe a todos (:

Comments (0)

Postar um comentário