Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

TODAS AS COISAS!

Postado por (: segunda-feira, 21 de junho de 2010 19:18

0

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rm 8.28)

Como é ampla esta afirmação do apóstolo Paulo! Ele não diz: Sabemos que algumas coisas, ou a maioria das coisas, ou as coisas alegres, mas TODAS as coisas. Da mais insignificante até a mais marcante; do acontecimento mais corriqueiro da vida diária, até as maiores experiências da graça.

E todas as coisas COOPERAM – elas estão operando. Não diz que operaram ou operarão; é uma operação no presente.

Neste momento mesmo, alguma voz pode estar-lhe sugerindo: “Os teus juízos são um grande abismo”. No entanto, os anjos do céu, que tem uma visão mais ampla do grande plano de Deus, podem exclamar: “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras” (Sl 145.17).

E também, todas as coisas COoperam. Há uma interligação em tudo. Muitas cores diferentes, em si mesmas talvez feias e inexpressivas, são necessárias para se tecer um padrão harmonioso.

Muitos tons e notas musicais, até mesmo dissonantes, são indispensáveis para se compor um hino harmonioso.

Mas, se combinarmos as notas, veremos como é perfeito o resultado. Aqui está a lição para a fé: “O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.” – Macduff

Em mil aflições, não são quinhentas delas que cooperam para o bem do crente, mas novecentas e noventa e nove e mais uma – as mil. Jorge Muller

Extraído – Mananciais no Deserto - Lettie Cowman, pg. 140, ano 1986.

Ser crente é um fardo..

Postado por (: 15:56

0

´Porque Deus amou o mundo de tal MANEIRA que deus seu único filho para que TODO aquele que nEle CRE não pereça ,mas tenha a vida eterna´João 3.16

Muitas vezes me pego tentando obter o amor de Deus pelas minhas próprias ações. Se eu sou uma ótima serva , consigo orar todos os dias perfeitamente , falo dEle para muitas pessoas, não brigo , não penso nada errado ,não falo algo que não glorifique o seu nome... sou completamente santa, ai sim Deus me ama.Esse pensamento se torna algo automático , que eu nem percebo que ele se encontra ali , e aos poucos fui me sentindo sufocada , andar com Deus se tornou um fardo, me torno uma religiosa, que por fora mostra ser algo que por dentro está podre, aquela maravilhosa vida , o brilho nos olhos , o amor que flui, a vida verdadeira , está bem longe desta vida com regras , com pode e não pode.Orar então , não é a coisa mais esperada durante o dia, o descarrego da alma , mas como falar com algum bem distante , que parece nem ligar ao que eu falo , sinto e preciso.Já que o relacionamento com Deus não está bom , então o relacionamento com as pessoas vai ao mesmo estado , o domínio próprio , a paz , a paciência , o respeito vão embora .
Tudo isso aconteceu , simplesmente porque eu tentei comprar a graça , tentei obter o amor de Deus pelo que eu faço , tentei comprar o céu , e eu NUNCA vou ser merecedora do céu ,tentei pagar o que ELe fez por mim , ao invés apenas crer e deixar Deus me transformar.

Deus ao criar os humanos sabia que eles eram falhos , mesmo assim os amou. Sabia que muitos não iriam fazer valer a pena a cruz , mesmo assim deu seu filho. Sabia das minhas , suas falhas , mesmo assim nos deu um propósito nesse mundo , e prometeu que estaria conosco. Aquela maravilhosa vida , o brilho nos olhos , o amor que flui, a vida verdadeira é real para os pecadores que confessam os seus pecados e são perdoados, para aqueles que cansaram de caminhar pelos seus próprios pés e precisam de descanso , aqueles com um caminhão de culpa nas costas todos os dias , aqueles assim como eu , e se vocÊ for humano assim como você, como disse Brennam Manning ´Creia que Deus o ama assim como você é , não como você deveria ser , porque vocÊ nunca vai ser o que deveria ser´


Deus abençoe ,
a Ele !

proibidopessoasperfeitas , haha <3






Postado por (: segunda-feira, 14 de junho de 2010 19:41

0

Buscando o Cristo

A vós correndo vou, braços sagrados,
Nessa cruz sacrossanta descobertos,
Que, para receber-me, estais abertos,
E, por não castigar-me, estais cravados.

A vós, divinos olhos, eclipsados
De tanto sangue e lágrimas cobertos,
Pois, para perdoar-me, estais despertos,
E, por não condenar-me, estais fechados.

A vós, pregados pés, por não deixar-me,
A vós, sangue vertido, para ungir-me,
A vós, cabeça baixa, pra chamar-me.

A vós, lado patente, quero unir-me,
A vós, cravos preciosos, quero atar-me,
Para ficar unido, atado e firme.

Gregório de Matos

Não gosto de agradecer!

Postado por (: domingo, 6 de junho de 2010 16:05

0

Jesus estava com os 12 apóstolos falando de Deus, para uma multidão de CINCO MIL pessoas, e elas não estavam ali porque era moda, ou porque estavam fazendo compra na feirinha medieval e ouviram um cara estranho falar de algo mais estranho ainda, mas sim porque estavam sedentas e necessitavam serem curadas tanto que elas seguiram Jesus pelo DESERTO! Depois de muito tempo estava anoitecendo, e o povo começou a ficar com muita fome, mesmo assim eles não iam embora, e os discípulos humanos também estavam com muita fome e falaram pra Jesus mandar aquela gente ir embora e acharem algum lugar perto para comerem, pois eles já estavam cansados, estressados, com calor, necessitando de uma cama e um ventilador, e loucos para comerem os cinco pães e dois peixes que tinham, de preferência sozinhos. Então
Jesus responde exatamente o que eles não queriam ouvir :
- Dêem vocês mesmos comida a eles.
- Jesus, Você ta de brincadeira , há-há-há, a gente só tem cinco Paes e dois peixinhos, olha o tanto de gente que tem, não tem como dividirmos isso.
Eu acho que eles esqueceram com quem estavam falando, o filho do Criador da Terra, que ama fazer o impossível para surpreender os sábios, para desestruturar os orgulhosos.
- Cinco pães e dois peixinhos? Perfeito! Avisem as pessoas que elas vão sair daqui de barriga cheinha, vamos agradecer a Deus.
- ...! (apóstolos)
Naquele dia as pessoas saíram de lá totalmente satisfeitas e ainda encheram doze cestos com os pedaços que sobraram.

Essa história chama muito minha atenção porque me faz perceber como Jesus pensa diferente de mim, se eu estivesse nessa história, eu iria ter uma atitude pior do que a dos discípulos, e Jesus ao saber que tinha uma multidão de cinco mil pessoas e um pãozinho só não iria tampar o buraco do dente de NENHUMA pessoa, e dar graças a Deus? Ele é louco será? Com certeza, a fé Dele era louca. Isso me fez questionar a mim mesma, e eu vou questionar vocês:
O que vocês têm em suas mãos? São cinco pães e dois peixinhos, ou menos que isso? Se se encaixou bem – vindo ao grupo :}.
Você reclama que não consegue chegar perto de Deus e nem de ser usado por Ele como os outros são e de que as coisas não fluem? Se sim também bem - vindo ao grupo.

Mas já parou pra pensar no que Deus faz com cinco pães e dois peixinhos? Ele te enche completamente e transborda em doze cestos grandes!
Se o que você tem na sua casa é uma família totalmente estranha e destruída , um coração corrupto, muitos sonhos mas nenhuma realização, ou Deus já iniciou alguns planos na sua vida , mas parece que parou tudo , parece tanto que não está fluindo nada , que Você até parou de orar pedindo por isso. Pare , e lembre-se que Deus está no controle de todas as coisas , logicamente tudo o que você tem a sua volta foi Ele que permitiu , Ele já te deu a benção só falta você buscar ! Comece a agradecer por cada detalhe , pelos seus cinco pães e dois peixinhos , e não olhe pro tamanho da sua multidão, mas para o tamanho do seu Paizinho poderoso que pensa diferente de simples seres humanos.

Não erga seus muros!

Postado por (: sexta-feira, 4 de junho de 2010 06:56

0


Existe um pedaço de uma música que sempre me intrigou... é um pedaço que fala assim:
"...erguer os meus muros!"
Sei que o sentido é referente a outra coisa, mas eu sei também que muita gente leva isso de modo literal! As pessoas depois que se convertem tendem a se fechar na igreja, só conversam com as pessoas da igreja (às vezes nem com outras denominações!), passam a viver numa bolha quase... talvez por se acharem mais santos, por medo de cair no mundo de novo, mas acho que o principal é que é muito confortável ficar lá dentro... mas preste atenção em uma coisa: lá dentro é muito fácil ser cristão!
É muito comum ouvir as pessoas depois de se entregarem a Jesus dizerem que mudaram de amizades e tal... isso é muito bom, pois temos mesmo que nos atentar com quem andamos, quem nos influenciam e essas coisas mais (meus melhores amigos estão na igreja)... mas, uma coisa me vem a mente: as amizades que você deixou, você simplismente abandonou? nunca falou mais com eles... nunca tentou tirar aqueles que era próximos seus do pecado? por que?
Quando uma pessoa da igreja é vista no meio de pessoas que não são cristãs...são totalmente julgadas né? o povo olha e fala: noosssa, você viu aquele irmão falando com aquele povo lá?
Se um pastor um dia for visto falando com uma prostituta... noooossa, acabou o mundo! Sendo que o pastor estaria lá levando a palavra de Deus para a prostituta, tentando resgatá-la... e não simplismente olhando e julgando como muita gente faz.
Isso me lembra muito o comportamento dos fariseus diante de algumas coisas que Jesus fazia... por exemplo quando Jesus fala com uma mulher samaritana (João 4), tenho certeza que alguns olharam e disseram: Jesuuuuus, logo você!
Outro exemplo está em Lucas 19:1-10, quando Jesus conversa com Zaqueu, e para os religiosos o pior foi que Jesus foi até a casa de um pecador.

"Todos os que viram isso começaram a resmungar: _ Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!" (Lc 19:7)

Mas o mais interessante desse texto é o que Jesus diz logo em seguida:

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido." (Lc 19:10)


Você foi resgatado por Jesus, resgate outras pessoas também! Leve o evangelho a TODOS! Não se comporte como os fariseus, mas sim como o maior exemplo de todos, o único que merece: Jesus Cristo!

Deus abençoe a todos (:

Na tempestade, Ele ainda dirige o barco!

Postado por (: quarta-feira, 2 de junho de 2010 08:32

0

Por que nos inquietarmos? De que serve a ansiedade? Estamos a bordo de uma embarcação que não seríamos capazes de pilotar, ainda que o grande Capitão nos colocasse no leme; cujas velas nem saberíamos manejar; e contudo nos inquietamos, como se fôssemos o capitão. Aquietemo-nos! Deus está no comando! - Editado, C. H. Spurgeon.

Nem sempre nossa vida com Deus está no pico da montanha-russa. Na verdade, muitas vezes estamos "descendo", ou "de ponta cabeça". Isso não quer dizer que Jesus nos abandonou, e há casos em que também não quer dizer que você está fazendo algo de errado. Nosso primeiro pensamento, ao entrarmos em um deserto ou coisa parecida, é que nosso desempenho falhou, que cometemos um pecado gravíssimo. Mas isso foi exatamente o que os amigos de Jó disseram, e o que aconteceu com eles? Foram repreendidos por Deus. Quem sabe, Deus só queira o seu crescimento? E se você pensar um pouco, você precisa mesmo crescer na fé, nós não podemos parar nunca. É como um daqueles aparelhos que monitoram as batidas do coração nos hospitais. Ele vai sempre para cima e para baixo. Se ele ficasse muito tempo só na parte de cima, a linha ficaria reta e estável. Mas isso significa que o coração parou de bater. Na nossa vida com Deus temos momentos de intensas alegrias e de duras provas. O que devemos fazer é permanecer pela fé, seja qual for a circunstância.

"A única maneira de se conhecer a fé vigorosa é suportar grandes aflições. Eu aprendi a ter fé, ao permanecer firme no meio de duras provas." - Jorge Muller. Quando tudo falha, é tempo de confiar.

Façamos como Abraão, que esperou contra a esperança e creu sem enfraquecer na fé (Rm. 4: 18,19). Não importa quão agitado o mar esteja, o Mestre nunca deixa o leme. Só nos resta confiar.