Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Servir!

Postado por (: segunda-feira, 17 de maio de 2010 17:08

Depois de um sábado cheio de afazeres ao fim da tarde quando cheguei em casa, recebi a ordem de varrer a calçada...era por volta das 17:00 , já com o corpo e a mente desgastados, um solzão do fim de tarde, tudo cooperava para o estresse!
Comecei a fazer meu serviço.Não via a hora de acabar pra poder descansar logo pois mais a noite iria ao culto de jovens. Não sei como, mas toda insatisfação começou então a se transformar em dedicação, disse pra mim mesma: Se vou ter que fazer, não tenho outra escolha, vou fazer o melhor! Naquele momento mudei minha motivação, coloquei em prática o versículo que diz “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus!” (I Co. 10:31 ).
Dediquei aquele momento à Deus. Terminei o meu serviço, poderia muito bem correr para o conforto do meu sofá, assistir tv enquanto me alimento, mas Deus encheu meu coração de gratidão pelas forças que não me faltam para realizar uma tarefa como aquela, por um corpo perfeito sem limites por uma deficiência física; encheu meu coração de amor pela vida, elo meu próximo, amor esse que leva a atitude, gerou em mim atitude de servo, que coopera para obra de no reino de Deus, de ser instrumento nas mãos dele!
Fui varrer a calçada do meu vizinho, que sofre com a parcial paralisia em um lado do corpo devido o derrame sofrido há alguns anos atrás e a recente perda da mulher, morador há muitos anos ali. Desde o falecimento da esposa dele, tenho ficado incomodada em fazer algo que seja útil na vida dele, então, naquele dia saí do meu comodismo em uma atitude de amor ao próximo.
Naquele fim de tarde, Deus ministrou muito meu coração, porque ter atitude de servo não é só quando as pessoas estão olhando, quando há uma platéia para aplaudir e reconhecer seus feitos, receber mérito das pessoas. Atitude de servo é principalmente quando as pessoas não estarão olhando, até mesmo se a pessoas beneficiada nunca ficar sabendo que foi você que fez, ela simplesmente sabe que alguém fez. Foi isso o que aconteceu naquele dia, meu vizinho não me viu fazendo o serviço, eu apenas fiz e fiquei muito feliz em servir. O fim do meu dia foi atisfatório, de muito maias gratidão por ser capacitada para realizar aquela tarefa e ainda poder servir meu próximo, foi algo pequeno, simples, nada de extraordinário, mas a diferença estava na motivação do meu coração, recebi muito mais do que dei, cresci
nas pequenas coisas!
Foi algo simples que Deus tocou no meu coração pra fazer e eu fiz! Mas agora eu te pergunto: e você? O que Deus tem te incomodado para fazer? Como você tem servido?


“ Pra Deus quem não serve, não serve!”


Reflita e não demore para obedecer!



Deus abençoe (:

Comments (0)

Postar um comentário