Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Transformado por um olhar!

Postado por (: sexta-feira, 28 de maio de 2010 22:48

0

“No caminho, os soldados encontraram um homem chamado Simão, que vinha do campo para a cidade. Esse Simão, o pai de Alexandre e Rufo, era da cidade de Cirene. Os soldados obrigaram Simão a carregar a cruz de Jesus .” [Marcos 15:21]
Era um fim de tarde, imagino que aquele homem estava passando por acaso perto da multidão que assistia o sofrimento de Jesus, ele deve ter apenas sentido uma curiosidade de saber o que estava acontecendo ali, então se aproximou para ver , quando chegou perto se deparou com aquela cena, de Jesus carregando a cruz, já bem machucado por estar apanhando. Aquele homem ensangüentado então cai a sua frente, uma cena dolorosa, um soldado se vira para Salomão e o manda carregar a cruz... Acredito que deva ter passado pela cabeça dele: Meu Deus, porque eu? Com tanta gente aqui e eu é que tenho que ajudar esse homem a qual todos condenam? – Mas Salomão, talvez por medo dos soldados, foi ajudar aquele homem todo machucado.
Salomão pega a cruz de Jesus, depois de maneira meio desajeitada ajuda Jesus a se levantar, Salomão se depara então com os olhos cansados, sofridos, machucados de Jesus. Esse olhar mudou toda a sua vida, Salomão viu o amor de um homem inocente, sofrendo por meros seres humanos ingratos, um amor que tomou conta do seu coração. Daquele momento em diante, sua vida nunca mais foi a mesma, Salomão virou a pagina, começou uma nova historia, transformado pela aquela cena, pelo olhar cheio de graça, misericórdia e perdão de Jesus.
Aquele homem voltou pra casa, transformado por um olhar, apenas um olhar! Ele e toda a sua família passaram a servir a Deus, servir com excelência! Mas porque mesmo? O que tomou conta da vida de Salomão?
Os olhos daquele homem, do filho de Deus que estava garantindo a salvação de Salomão! Foi o amor e a demonstração desse amor, o amor que leva a ação, o amor que trouxe a salvação!
E foi por isso, apenas por isso e nada mais! Isso foi o suficiente pra transformar a vida de Salomão e sua família pra sempre! E como disse Paul Washer: “Se a salvação não for suficiente, nada mais será!”
E isso que deixo pra você hoje, que o amor de Deus possa inundar seu coração, que você possa viver intensamente pra Deus, que a salvação seja suficiente!

Deus abençoe (:

A verdadeira obediência

Postado por (: sexta-feira, 21 de maio de 2010 12:19

0

A obediência imediata é o único tipo de obediência que existe: obediência adiada é desobediência. Hoje em dia há uma praga que corre em toda a sociedade, e infelizmente atinge muitos cristãos: a procrastinação. (Procastinar: Adiar, Usar de delongas em algum negócio; contemporizar.)

No capítulo 17 de Gênesis Deus ordena a circuncisão, e no versículo 23 vemos a atitude de Abraão: "Naquele mesmo dia, como Deus lhe ordenara."

A única maneira de obedecermos é obedecer "naquele mesmo dia", como fez Abraão. Se adiarmos não faremos da melhor maneira possível. Deus sabe de todas as coisas, se Ele ordena algo que pode ser obedecido imediatamente, devemos obedecer imediatamente. Um cumprimento adiado nunca pode trazer a bênção total que Deus pretendia dar-nos e que teríamos recebido, se cumpríssemos o dever o mais cedo possível.

É uma pena o dano que causamos pela procrastinação, tanto a nós como a Deus e aos outros. "Naquele mesmo dia" é a maneira de Deus dizer: "Faça-o agora."

Adaptado de Mananciais no Deserto, Lettie Cowman, 1986.

Deus abençoe.

Servir!

Postado por (: segunda-feira, 17 de maio de 2010 17:08

0

Depois de um sábado cheio de afazeres ao fim da tarde quando cheguei em casa, recebi a ordem de varrer a calçada...era por volta das 17:00 , já com o corpo e a mente desgastados, um solzão do fim de tarde, tudo cooperava para o estresse!
Comecei a fazer meu serviço.Não via a hora de acabar pra poder descansar logo pois mais a noite iria ao culto de jovens. Não sei como, mas toda insatisfação começou então a se transformar em dedicação, disse pra mim mesma: Se vou ter que fazer, não tenho outra escolha, vou fazer o melhor! Naquele momento mudei minha motivação, coloquei em prática o versículo que diz “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus!” (I Co. 10:31 ).
Dediquei aquele momento à Deus. Terminei o meu serviço, poderia muito bem correr para o conforto do meu sofá, assistir tv enquanto me alimento, mas Deus encheu meu coração de gratidão pelas forças que não me faltam para realizar uma tarefa como aquela, por um corpo perfeito sem limites por uma deficiência física; encheu meu coração de amor pela vida, elo meu próximo, amor esse que leva a atitude, gerou em mim atitude de servo, que coopera para obra de no reino de Deus, de ser instrumento nas mãos dele!
Fui varrer a calçada do meu vizinho, que sofre com a parcial paralisia em um lado do corpo devido o derrame sofrido há alguns anos atrás e a recente perda da mulher, morador há muitos anos ali. Desde o falecimento da esposa dele, tenho ficado incomodada em fazer algo que seja útil na vida dele, então, naquele dia saí do meu comodismo em uma atitude de amor ao próximo.
Naquele fim de tarde, Deus ministrou muito meu coração, porque ter atitude de servo não é só quando as pessoas estão olhando, quando há uma platéia para aplaudir e reconhecer seus feitos, receber mérito das pessoas. Atitude de servo é principalmente quando as pessoas não estarão olhando, até mesmo se a pessoas beneficiada nunca ficar sabendo que foi você que fez, ela simplesmente sabe que alguém fez. Foi isso o que aconteceu naquele dia, meu vizinho não me viu fazendo o serviço, eu apenas fiz e fiquei muito feliz em servir. O fim do meu dia foi atisfatório, de muito maias gratidão por ser capacitada para realizar aquela tarefa e ainda poder servir meu próximo, foi algo pequeno, simples, nada de extraordinário, mas a diferença estava na motivação do meu coração, recebi muito mais do que dei, cresci
nas pequenas coisas!
Foi algo simples que Deus tocou no meu coração pra fazer e eu fiz! Mas agora eu te pergunto: e você? O que Deus tem te incomodado para fazer? Como você tem servido?


“ Pra Deus quem não serve, não serve!”


Reflita e não demore para obedecer!



Deus abençoe (:

Postado por (: quinta-feira, 13 de maio de 2010 08:57

2




"Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor."

Apocalipse 14:13

A Responsabilidade do Rapaz

Postado por (: quarta-feira, 12 de maio de 2010 17:18

0

Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros e protegê-las.

Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.
Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n’Ele e não se distrair com o Matt.

Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.

Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela.

Que exemplo de amor fraternal! Tenho vontade de chorar quando penso nas inúmeras vezes que negligenciei minha responsabilidade de proteger o coração das garotas. Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, eu fiz o de um ladrão, roubando o foco de Deus para mim mesmo. Estou determinado a agir melhor. Eu quero ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: “Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza”.

Joshua Harris (Livro “Eu disse adeus ao namoro”)

... Ele continua obedecendo

Postado por (: quarta-feira, 5 de maio de 2010 13:30

1

Screwtape expõe as intenções do Inimigo.

PASSAR por cima da vontade humana (como a mínima e mais sutil percepção da sua presença certamente o faria) seria inútil para ele. O Inimigo não é capaz de violentar ninguém. Ele só pode atrair. A sua ideia desprezível é assobiar e chupar cana. As criaturas devem ser unidas a ele, ao mesmo tempo em que permanecem sendo elas mesmas. A simples supressão de suas personalidades ou a sua assimilação não servirá. Ele está preparado para se impor um pouquinho no começo. Ele os levanta deixando-os perceber sua presença, que, embora tênue, lhes parece incrível, e os ergue com um cuidado emocional meigo e vitórias fáceis sobre a tentação. Mas ele jamais permite que esse estado dure muito tempo. Mais cedo ou mais tarde ele retira, se não de fato, pelo menos da sua experiência consciente, todos aqueles apois e incentivos. Ele deixa as suas criaturas andarem com as próprias pernas – para estrair pela sua própria vontade os deveres que já perderam todo o sabor. É exatamente nesses vales, muito mais do que nos picos, que ele entrará no processo de crescimento rumo ao tipo de criatura que o Inimigo quer que o ser humano seja. Portanto, as orações oferecidas nos períodos de secura são as que mais lhe agradam. [...] Ele não pode “tentar” uma pessoa para a virtude, da mesma forma que a tentamos para o vício. Ele quer que os homens aprendam a andar e por isso retira a sua mão; e se ao menos demonstram a vontade de andar, ele se agrada até nos seus tropeços. Não se iluda Wormwood! Não há perigo maior para a nossa causa do que o momento em que um homem, não mais desejoso, porém ainda decidido a fazer a vontade do Inimigo, olha ao seu redor e contempla um universo no qual não parece haver nenhum indício do Inimigo, e se pergunta o porquê de sua desgraça, e ainda assim obedece.



- de The Screwtape Letters (Cartas do diabo a seu aprendiz), C.S. Lewis.

Que tal se parecer com o Ídolo certo?

Postado por (: segunda-feira, 3 de maio de 2010 16:20

0

" Não faça imagens de nenhuma coisa que há em cima no céu, ou aqui em baixo na terra, ou nas águas debaixo da terra " (Êxodo 20:4)


O ser humano tem dentro de si a necessidade de adorar, de ter algo ou alguém em quem confiar, e isso esta presente em todos, desde a antiguidade ate os dias de hoje, em todos os povos, como por exemplo no tempo dos faraós no Egito com suas esculturas de bicho em corpo de homem, os indianos com suas estátuas de animais , a Grécia com suas esculturas de homens 'iluminados', os índios com os deuses da natureza, nos dias de hoje marcas de roupas , sapatos...ate um cantor vira motivo de adoração, e entre tantos outros povos com suas tradições, costumes e crenças, podemos ver que o ser humano sempre teve uma grande necessidade de ter a imagem do deus ao qual adoram.
Mas como vemos nos dez mandamentos, não é isso o que Deus quer pra nós como seus filhos, nunca quis. Então me pergunto porque não suprir essa necessidade? Com que propósito Deus deu essa ordem?
Analisemos, uma imagem ou escultura de um deus é feita conforme a aparência e/ou características do ídolo, para que um deus informe passe a ter forma, para que algo o represente, certo?
Podemos dizer que no cristianismo acontece o mesmo, com a diferença que, não são as criaturas que constroem o Deus e sim o Deus que constrói seus representantes aqui na terra. Veja bem, creio que Deus nunca quis que mãos humanas construíssem imagens que o representassem porque ele já tinha nos escolhidos como seus filhos, ele nos escolheu para sermos seus representantes, Ele "nos criou à sua imagem e semelhança" (Gênesis 1:26), no nosso modo de agir e pensar, com a finalidade de sermos os seus representantes. Jesus veio ao mundo para mostrar como isso é possível, Ele veio ser o nosso maior exemplo, para que assim possamos ser para os outros também.
Acho que agora tudo fica mais claro, Deus te chamou para ser representante dele, ou seja , suas atitudes como cristão deve ser compatíveis com às de Jesus Cristo, assim como as pessoas viam Deus na pessoa de Jesus, as pessoas devem ver Jesus em você!

Deus abençõe (: