Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Jesus ou a Igreja?

Postado por (: quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 12:33


" As pessoas ficarão impressionadas conosco', o Grande Inquisidor diz a Jesus, 'e pensarão em nós como deuses, porque nós, que nos dispusemos liderá-las, estamos prontos a suportar a liberdade, essa liberdade da qual elas fogem como horror; e porque estamos prontos a exercer domínio sobre elas - de modo que no final ser livre parecerá para elas coisa terrível.Mas nós diremos que estamos te obedecendo e governando apenas em teu nome. Igualmente nós as estaremos traindo, pois não deixaremos que tenhas mais qualquer coisa a ver conosco'. De fato, ' Por que vieste nos atrapalhar?' O Grande Inquisidor quer pegar esse Jesus que veio novamente , trazendo liberdade novamente, e queimá-lo como herege em nome da Igreja? "
A questão torna-se não 'O que Jesus diz?' , mas 'O que a Igreja diz?' Essa pergunta ainda é feita hoje em dia.
É triste mas é verdade: os cristãos querem ser escravos. É mais fácil deixar os outros tomarem as decisões ou apoiar-se na letra da lei.
[...] O Reino de Deus é um reino de liberdade. Jesus nos convida e desafia a adentrar esse reino, a percorrer a estrada real da liberdade, a sermos libertos pelo amor do Pai. Ele chama maltrapilhos de todos os lugares à liberdade do medo e da morte, à liberdade do medo da vida e à liberdade da ansiedade a respeito da nossa salvação.


[O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning]

Deus abençoe (:

Comment (1)

A Paz!

Gostei muito do post pois expressa a realidade da "igreja" moderna.
A maioria dos "membros" como gostam de ser chamados em vez de serem chamados Filhos do Pai. Se limitam ás leis e doutrinas que ás prendem na religiosidade dos ultimos dias. Mas que a graça nos alcance a cada dia para trazer revelação de algumas leis doutrinarias que nos prendem neste leite espiritual. E que o Espirito Santo que liberta para a intimidade com o nosso Deus de amor possa quebrar os muros da "igreja" que existe em nossos corações e mentes. Amém...

Postar um comentário