Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Postado por (: sábado, 13 de agosto de 2011 07:20

0



Depois de assistir o vídeo eu entendi o porquê dessa música ser tão cheia do Espírito Santo!
Glória a Deus! Lindo louvor... não só de canções, mas um louvor com a vida!

Deus abençoe! (:


Postado por (: quarta-feira, 8 de junho de 2011 10:17

0

"Lance-se sobre Deus e deixe-se levar pelas fortes ondas do propósito divino, e seus olhos se abrirão. Se você crê em Jesus, não deve passar todo o seu tempo deliciando-se nas águas tranquilas da baía, mas sempre amarrado; você tem que atravessar a barra do porto, alcançar as águas profundas de Deus." Oswald Chambers


Deus abençoe :*

Tome a iniciativa

Postado por (: quarta-feira, 11 de maio de 2011 09:44

0


"Associai com vossa fé a virtude..." - 2 Pedro 1:5
"Guarnecei vossa fé com resolução" - Moffatt


"Associai": como se trata de uma ordem, conclui-se que há alguma coisa que nós temos de fazer. Corremos o risco de esquecer que não podemos fazer o que Deus faz, e que Deus não faz aquilo que podemos fazer. Não podemos salvar-nos nem santificar-nos; é Deus quem faz isso; mas Deus não nos dá bons hábitos; ele não nos dá caráter, ele não nos faz andar corretamente. Temos que fazer tudo isso por nós mesmos; temos que desenvolver a salvação que Deus operou em nós. "Associai" - adquira o hábito de fazer certas coisas; e no início isso é difícil. Tomar a iniciativa é dar começo a algo, é nos instruirmos, a nós mesmos, no caminho que devemos seguir.
Cuidado com a tendência de perguntar qual é o caminho, quando você já o conhece muito bem. Tome a iniciativa, pare de hesitar e dê o primeiro passo. Quando Deus lhe disser alguma coisa seja resoluto, aja na hora, pela fé, com base no que ele diz, e nunca volte atrás em suas decisões. Se hesitar, comprometerá o seu crescimento na graça. Tome a iniciativa, dê agora o primeiro passo num ato de vontade, de forma que seja impossível retroceder. Elimine todas as possibilidades de voltar atrás: "Eu vou escrever aquela carta." "Eu vou pagar aquela dívida." Tome uma decisão irrevogável.
Precisamos adquirir o hábito de ouvir atentamente o que Deus tem a dizer sobre todas as coisas; temos que formar o hábito de procurar saber o que Deus diz. Se, ao sobrevir-nos uma crise, voltarmo-nos instintivamente para Deus, será isso prova de que tal hábito já se formou. Temos que tomar a iniciativa onde estamos e, não, onde não estamos.


Deus abençoe!
Devocional extraído do livro "Tudo para Ele." - Oswald Chambers

Íngreme

Postado por (: segunda-feira, 21 de março de 2011 16:37

0

Tinha algo muito precioso. Algo que esteve outrora além de seu alcance. Algo que lhe requereu perseverança. Que exigiu dele crer, transcender o que parecia nítido, óbvio.

Ela não era capaz. Viram uma maneira de atingir o que todos atingiam. Ainda assim, até a busca da mesmice cooperou ao preparo que ela necessitava para viver o que havia em outro plano.
Com o tempo, atingiu tal plano. Alegrou-se com a conquista, com a porção especial que lhes era reservada.

Passa o tempo mais uma vez e se torna necessário atingir um novo plano. Subiu. Com o que mais tinha de valioso em mãos, subiu. Com o memorial de um milagre, subiu. Com aquele que trouxesse talvez orgulho, subiu. Com o efeito de muitos dias de perseverança, subiu. Acompanhado pela dor, pela incerteza. Talvez pelo cansaço. Talvez num silêncio esmagador, subiu.

Subiu porque talvez necessitasse obedecer um pouco mais. Não penso numa obediência cega, inconsciente ou imatura, mas numa instantânea sensibilidade. Subiu sem atalhos. Venceu o que o limitava. Atingiu um novo e surpreendente plano. E assim se sucederiam muitos outros planos.

Herbert Castanha [extraído: UmPontoUm ]

--------------------------------------------------------------------------------------

Deus abençoe (:


Uma razão para viver...

Postado por (: domingo, 20 de fevereiro de 2011 19:21

0

Imagem do Dia (:

Postado por (: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 18:16

1

No final de tudo , você vai perceber o que realmente importa

Postado por (: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 15:30

1

Se você sente o chamado do espírito para ser santo,então seja santo de toda a sua alma, de todo seu coração e com todas as suas forças.Se porém,por causa da fraqueza humana,você não pode ser santo,então seja perfeito de toda a sua alma,de todo seu coração e com todas as suas forças.
Mas se você não consegue ser perfeito por causa da vaidade de sua vida,então seja bom de toda a sua alma[...]Mas se você não pode ser bom por causa das armadilhas do maligno,então seja sábio de toda a sua alma[...]
Se,no final de tudo,você não puder ser santo nem perfeito,nem bom,nem sábio por causa do peso dos seus pecados,então leve esse peso até Deus e entregue sua vida á misericórdia divina.
Se você fizer isso sem amargura,com toda a humildade e com um espírito alegre por causa da ternura de um Deus que ama o pecador e o ingrato,daí começará a sentir o que é ser sábio,aprenderá o que é ser bom,desejará ser perfeito,e finalmente ansiará ser santo.

Peter Van Breeman

O que o viajante fez?

Postado por (: quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 08:07

0

Talvez estejamos todos na posição do homem na história de Morton Kelsey que chegou à beira de um abismo. Enquanto ficava lá pensando o que faria em seguida, o homem surpreendeu-se ao ver uma corda bamba esticada sobre o abismo. E devagar, com segurança vinha pela corda um acrobata empurrando antes de si um barril com outro artista dentro. Quando chegaram finalmente à terra firme, o acrobata sorriu diante do espanto do homem.
- Você não acredita que eu consigo fazer de novo? - perguntou ele.
- Mas claro, com certeza acredito que você consegue - respondeu o homem.
O acrobata perguntou novamente, e quando a resposta foi a mesma , ele apontou para o barril e disse:
- Tudo bem. Então entre que eu o levo para o outro lado.


O que o viajante fez? É justamente essa pergunta que temos de fazer a nós mesmo a respeito de Jesus Cristo. Nós declaramos nossa crença nele em termos em nada equívocos, até mesmo em credos finamente articulados, e depois recusamo-nos a entrar no barril? O que fazemos com respeito ao senhorio de Jesus é melhor indicação da nossa fé do que pensamos. É isso o que o mundo quer da nossa retórica, o que o homem de Deus anseia nos pastores de ovelhas - ser ousado o bastante para ser diferente, humilde o bastante para cometer erros, selvagem o bastante para arder com o fogo do amor, real o bastante para que os outros vejam o quanto somos falsos.
Que a oração de Nikos Kazantzakis erga-se dos corações num tom apaixonado de amorosa percepção:

| Sou arco em tuas mãos, Senhor.

| Estenda-me, para que eu não perca a utilidade.

| Não me estendas além da conta, Senhor, posso quebrar,

| Estende-me além da conta, Senhor - e daí se eu quebrar?

[extraído - Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning]
-------------------------------------------------------------------------------

Deus abençoe (:

Imagem do Dia (:

Postado por (: sábado, 5 de fevereiro de 2011 12:26

0

Qual é a História do Meu Sacerdócio?

Postado por (: quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 12:11

0


"Não, o amor de Deus não tem dignidade nenhuma, e aparentemente é assim que ele espera que seja o nosso amor. Ele não apenas requer que aceitemos sua espécie inexplicável e embaraçosa de amor, mas, uma vez que o aceitemos, ele espera que nos comportemos do mesmo modo com os outros. Acho até que seria capaz de sobreviver, se fosse obrigado, com um Deus cujo amor por nós fosse embaraçoso, mas a ideia de que tenho de agir da mesma forma com as outras pessoas - isso é demais para engolir.
Talvez o modo mais simples, embora certamente não mais fácil, de começar seja consigo mesmo. Carl Jung, o grande psiquiatra, refletiu certa vez que estamos todos familiarizados com as palavras de Jesus: 'quando o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos,a mim o fizeste'. Jung coloca então a profunda questão:' E se você descobrisse que o mais pequenino dos irmãos de Jesus, aquele que mais carece do seu amor, aquele a quem você pode mais ajudar com seu amor, aquele para quem o seu amor será mais significativo - e se você descobrisse que o irmão mais pequenino de Jesus...é você?'
Faça então por você mesmo o que faria pelos outros. E aquele saudável amor-próprio que Jesus prescreveu quando disse 'ama teu próximo como a ti mesmo' poderia começar com o simples reconhecimento: qual é a história do meu sacerdócio? - é a história de uma pessoa infiel através da qual Deus continua trabalhando. Essa palavra não é apenas consoladora, é libertadora, especialmente para aqueles de nós apanhados pela opressão de pensar que Deus só é capaz de operar através de santos. Que palavra de cura, de perdão e conforto é essa para muitos de nós cristãos que descobriram que somos vasos de barro que cumpriram a profecia de Jesus: 'Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes me negarás!'
E o Senhor está agora me chamando pela segunda vez, afirmando-me, capacitando-me, encorajando-me , desafiando-me a prosseguir à plenitude da fé, da esperança e do amor no poder do seu Espírito Santo. Ignorante, fraco e pecaminoso como sou, com racionalizações fluentes para meu comportamento pecaminoso, é-me dito de forma renovada na inconfundível linguagem do amor: 'Estou com você, sou por você e estou em você. Espero mais fracasso da sua parte do que você mesmo espera!' "

[extraído de O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning]
--------------------------------------------------------------------------------------------

Deus abençoe (:

Reflita...

Postado por (: quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 11:10

0

Um Deus inifinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros!
A.W. Tozer

O Poder do Perdão

Postado por (: terça-feira, 18 de janeiro de 2011 10:43

0


8 de Junho de 1972: A aldeia vietnamita Trang Bang foi bombardeada com napalm. Com as roupas a arder, Kim Phuc, com 9 anos, corre estrada fora à procura de socorro. Esta foi uma das foto de guerra mais premiadas.

Na guerra do Vietnã, uma foto em particular foi publicada em quase todos os jornais do mundo. Ela retratava uma menina aterrorizada a fugir da sua aldeia, com outras crianças, para tentar escapar ao horror do napalm que lhe queimava a pele. Chamava-se Kim Phuc, quase morreu, tendo ficado com cicatrizes em quase todo o corpo.
Segundo o jornal “Crónica Cristã” de Minnesota, em 1996 Kim Phuc foi convidada a proferir uma palestra em Washington, no Memorial dos Veteranos do Vietnã. No discurso ela afirmou que perdoaria o piloto que lhe infligiu tamanho dano, se um dia eles se encontrassem. O homem a quem ela se referia era John Plummer. Ele julgava que não havia civis na aldeia, por isso ordenara o ataque. Mas a culpa continuava latente e precisava sentir-se perdoado.
Ele soube que Kim estaria lá, e foi ouvi-la. No fim da cerimônia, encontraram-se. Naquele momento, John Plummer, constrangido, apenas repetia: “Perdoe-me, eu sinto muito”. Kim Phuc fitou-o por momentos e respondeu: “Tudo bem, está perdoado”.
Ela perdoou e desde aí dedicou-se a promover a paz, criando a “Kim Phuc Phan Thi Foundation” em 1977, uma fundação que ajuda crianças vítimas de guerra, em qualquer parte do mundo, fornecendo ajuda médica e psicológica de modo a ajudá-las a superar as experências traumáticas.
Mas como poderia ela perdoar aquele piloto? Kim tornara-se uma seguidora de Jesus Cristo após a guerra, assim também como John. Eles entendiam o perdão – como dá-lo e como recebê-lo. Eles foram perdoados por Jesus e permitiram que o ciclo do perdão continuasse.
Kim Phuc era uma mulher cristã.
Podia ter ficado ressentida e odiado o piloto. Podia ter desenvolvido um espírito amargo e vingativo. Podia ter carregado uma raiva inflamada desse incidente cruel que a marcara para sempre, mas seguiu Jesus: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5.44); e também: “Não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados” (Lc 6.37). Ela sabia que fora totalmente perdoada: “Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão” (Dn 9.9). Ela podia orar o “Pai Nosso”: “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve” (Lc 11.4).
Assim, Kim Phuc perdoou o piloto americano, aliviando-lhe o coração carregado de culpa.
Num mundo onde a retaliação é comum – “olho por olho, dente por dente” – os crentes em Jesus não somente são perdoados, mas também são chamados para perdoar.

Com a ajuda do Espírito Santo, que habita em nós, podemos escolher ter um espírito de perdão, seguindo o conselho bíblico: “Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (Cl 3.13).
A activista pela Paz, que foi nomeada Embaixadora da UNESCO em 1994, é o símbolo vivo do sofrimento de inocentes vítimas da guerra. A sua imagem ao ser queimada por napalm correu mundo, como testemunha dos horrores da guerra e tornou-a portadora de uma mensagem de perdão, reconciliação e tolerância.

Samuel Câmara e B. Lino

[extraído]

-------------------------------------------------------------------------------------------

Deus abençoe (:

Você Foi Criado Para Voar!

Postado por (: quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 11:07

0

Gostaria de compartilhar um trecho do livro "A Cabana" mas parafraseando ao meu modo (:
Vamos considerar um pássaro. A maioria dos pássaros foram criados para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. Você por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário.
Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que Deus quer pra você.
Muitas coisas nessa vida tem a capacidade de "cortar nossas assas e nos impedir de voar". Se situações assim permanecerem por muito tempo na sua vida, é bem provável que você se esqueça de que foi criado originalmente para voar!
E no meio disso tudo, sabe onde você se encontra? No centro do amor de Deus! E é apenas lá que você deve ficar, onde há amor, segurança e a liberdade que você tanto almeja!
Não permita que cortem suas asas se você foi feito pra voar! Viva em busca de sua verdadeira natureza num mundo onde muitos querem te transformar em algo que você não nasceu pra ser!
"Voe, voe mais alto porque lá está a glória de Deus!" (8)


Deus abençoe (:

Jesus ou a Igreja?

Postado por (: quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 12:33

1


" As pessoas ficarão impressionadas conosco', o Grande Inquisidor diz a Jesus, 'e pensarão em nós como deuses, porque nós, que nos dispusemos liderá-las, estamos prontos a suportar a liberdade, essa liberdade da qual elas fogem como horror; e porque estamos prontos a exercer domínio sobre elas - de modo que no final ser livre parecerá para elas coisa terrível.Mas nós diremos que estamos te obedecendo e governando apenas em teu nome. Igualmente nós as estaremos traindo, pois não deixaremos que tenhas mais qualquer coisa a ver conosco'. De fato, ' Por que vieste nos atrapalhar?' O Grande Inquisidor quer pegar esse Jesus que veio novamente , trazendo liberdade novamente, e queimá-lo como herege em nome da Igreja? "
A questão torna-se não 'O que Jesus diz?' , mas 'O que a Igreja diz?' Essa pergunta ainda é feita hoje em dia.
É triste mas é verdade: os cristãos querem ser escravos. É mais fácil deixar os outros tomarem as decisões ou apoiar-se na letra da lei.
[...] O Reino de Deus é um reino de liberdade. Jesus nos convida e desafia a adentrar esse reino, a percorrer a estrada real da liberdade, a sermos libertos pelo amor do Pai. Ele chama maltrapilhos de todos os lugares à liberdade do medo e da morte, à liberdade do medo da vida e à liberdade da ansiedade a respeito da nossa salvação.


[O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning]

Deus abençoe (: