Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Hipocrisia

Postado por (: quinta-feira, 18 de novembro de 2010 14:03


"O demôno meridiano da vida cristã é a tentação de perder o eu interior enquanto preservamos a casca externa de comportamento edificante. Descubro de repente que estou ministrando a vítimas da AIDS apenas para enriquecer meu currículo. Vejo-me renunciando a sorvete durante a quaresma porque preciso emagrecer uns quilinhos. Solto dicas sobre absoluta prioridade da meditação e da contemplação para gerar a impressão de que sou um homem de oração. Em algum momento não lembrado perdi a conexão entre a pureza interna de coração e as obras exteriores de devoção. No sentido mais humilhante da palavra, tornei-me um legalista. Caí vítima do que T.S. Eliot chama de 'O maior pecado de todos': fazer a coisa certa pelo motivo errado!
[...]Na adoração de domingo, como em toda dimensão da nossa existência, muitos de nós fingimos acreditar que somos pecadores. Consequentemente, tudo que podemos fazer é fingir acreditar que fomos perdoados. Como resultado, toda nossa vida espiritual é pseudo-arrependimento e pseudo-bem-aventurança."

[extraído]

Isso é uma vida de hipocrisia, verbosidade e sensacionalismo! Irmãos, lembrem-se do que foi dito: "Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair" [I Coríntios 10:12]. Reflita como esta sua vida espiritual!

#religiãosufoca!

Deus abençoe (:

Comments (0)

Postar um comentário