Jesus Cristo liberta!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

O que há de errado?

Postado por (: quinta-feira, 18 de março de 2010 16:04

No início da historia cristã, Agostinho acusou: "Muitos que chegam perto do caminho da fé afastam-se amedrontados pela vida perversa dos maus e falsos cristãos.Quantos, meus irmãos, vocês acham que são os que querem se tornar cristãos, mas são repelidos pelos maus modos dos cristãos?"
Uma mulher de 23 anos, fazendo um trabalho acadêmico na Universidade de Paris, escreveu o seguinte: "Para mim, um cristão é ou um homem que vive em Cristo ou um impostor.Vocês, cristãos, não percebem que é com relação a isto - ao testemunho quase superficial que vocês dão de Deus - que nós o julgamos.Vocês deveriam irradiar Cristo. Sua fé deveria fluir para nós como um rio de vida. Deveriam nos contaminar com seu amor por ele. É assim, então, que Deus, que sería impossível, se tornaria possível para o ateu e para aqueles de nós cuja fé oscila. Não podemos evitar o choque , o transtorno e a confusão que sentimos ao ver um cristão que seja, de fato, como Cristo. E não o perdoamos quando ele não o é."
O cardeal Emmanuel Suhard escreveu numa pastoral em 1947: "A grande marca de um cristão é aquela que nenhuma outra característica pode substituir, isto é, o exmplo de uma vida que só pode ser aplicada em termos divinos"
É incrivel como que,apesar da igreja existir há 2 mil anos, a maioria das pessoas ainda ignore o cristianismo. Por quê? Porque a presença visível de Jesus Cristo raramente está presente nos cristãos como um todo. Nunca iremos levar as pessoas para Jesus Cristo e para o evengelho simplesmente fazendo discurso sobre ambos, 'as pessoas estão fartas de nossa pregação, elas querem uma fonte de força para sua vida, somente poderemos oferecer essa força tornando-a ativamente presente em nossa própria vida! O contato com os cristãos deve ser uma experiência capaz de provar às pessoas que o evangelho é um poder que transforma toda a vida!'

[extraído]

"Contra você, porém, tenho isto: Você abandonou seu o seu primeiro amor.Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio!" (Apocalipse 2:4-5)

Deus abençoe (:

Comments (0)

Postar um comentário